Quando um dos motoristas é menos experiente, essa característica afeta a cotação da proteção. O perfil dos motoristas secundários do carro também é considerado. É por meio dessas informações que a empresa verifica o quanto o indivíduo pode se envolver em problemas, e as chances de que o pagamento da indenização seja necessário. Apesar do que você pode pensar, porém, a característica mais importante não é o preço do automóvel. Somam-se a essas informações as características do veículo e o perfil do segurado. Com ele, seu veículo está protegido de uma série de imprevistos, os chamados “sinistros” na linguagem do seguro.
Deste modo, é muito frustrante quando algo acontece com o seu automóvel. Você fica desanimado por ter que continuar pagando um bem que perdeu e não imagina como fará para dar sequência a sua rotina. Por ser tão variável, é difícil estabelecer valores fixos, mas é possível prever algumas possibilidades e ter noção do que será pago com base em aspectos específicos. Por isso, sua sinistralidade pode ser maior em uma empresa, e menor na outra. Como no caso da alteração de endereço residencial, ou da mudança de estado civil do condutor. Por este mesmo motivo, aliás, qualquer nova informação deve ser repassada à seguradora.
A partir dos dados divulgados na pesquisa foi possível tirar algumas conclusões sobre o mercado de seguro para carro. Condutor principal é quem dirige o veículo durante 85% do tempo. Caso mais de uma pessoa utilize o carro em proporções parecidas, o condutor principal deve ser a pessoa mais jovem . Se filiar a uma associação de proteção veicular achando que é um tipo de seguro (não é). A Susep alerta que a proteção veicular é uma atividade não regulada e combatida inclusive com ações judiciais. Contratar um seguro só pelo preço e não se atentar às coberturas .
Multas de trânsito: veja valores atualizados e quantos pontos são tirados
Pra você aproveitar seu carrão ao máximo e andar por aí numa boa, o Seguro Auto é muito importante! Com ele, você tem uma ajuda caso alguém roube ou furte o seu carro, ou até se ele passar por uma enchente, por exemplo. E aqui na Youse, como você personaliza seu seguro, você escolhe se também tokio marine quer cobertura para consertar o seu carro ou o de terceiros, em caso de batida. Como já falamos aqui em cima, se você já tem Seguro Auto em outra seguradora, pode trazer a sua Classe de Bônus pra cá e conseguir um desconto na hora de fazer a sua cotação de Seguro Auto online da Youse.
os caminhos para o cuidado do seu veículo
Não só isso, algumas marcas de automóvel possuem uma mão-de-obra mais careira, que dependem de peças importadas, que já estão fora de linha ou que possuem um modelo muito antigo. Não só o desgaste pelo clima — como calor, chuva, vento e granizo —, os veículos estacionados fora das garagens acabam correndo o risco maior de sofrerem com furtos e roubos. Embora muitos não saibam, o estado civil também é um fator que influencia sobre o valor do Seguro.
Local de estacionamento do veículo
Um condutor jovem, com pouco tempo de carteira de motorista, por exemplo, tem a tendência a ter o seguro mais caro do que um motorista experiente. Aí, a classe varia em uma escala de 0 a 10, sendo que cada número corresponde à porcentagem de desconto que você terá. Como o desconto fica associado apenas ao segurado, você pode trocar de seguradora numa boa! Se você tentar cancelar seu seguro e transferir para outra seguradora antes do seu contrato acabar, não vai aumentar sua classe de bônus. Sinistro é uma palavra do segurês para quando você aciona uma cobertura do seu seguro, seja seguro auto, seguro residencial ou seguro de vida, tanto faz. Após escolher um seguro auto, leia a apólice e tire todas as suas dúvidas.
Na hora de cotar o seguro do carro, você vai precisar apresentar várias informações à seguradora. Esse é um dos motivos que trazem variação do preço de seguro. Carros de maior valor têm a tendência a terem preços de seguros mais altos. Veículos que estão fora de linha também costumam ter seguros mais caros do que automóveis que ainda são comercializados pelas montadoras por conta da dificuldade de encontrar peças.
É uma péssima ideia, por exemplo, não listar um segundo condutor com pouca experiência ao volante. Assim, na hora de contratar a proteção novamente, ele recebe um ponto a mais. Já como alteração maior, podemos citar o rebaixamento do carro ou suspensão do veículo, instalação de molas esportivas ou outros.
Olá, meu nome é Gustavo Fonseca e sou Cofundador do Doutor Multas. Criado há 9 anos com o objetivo de ajudar os motoristas, já evitamos que + de 5.200 clientes perdessem a CNH com os nossos recursos personalizados. Caso tenha restado alguma dúvida, deixe um comentário abaixo.