Categorias
Tecnologias

Histórias De Atores Em Hollywood

A linha do tempo que traçamos aqui nos mostra como o cinema hollywoodiano evoluiu e mudou com o passar do tempo e à partir das diferentes necessidades de cada época. Nota-se isso em nossa sociedade atual, na qual há anos cresce o gosto por filmes grandiosos e de fantasia – muito envoltos pela cultura pop -, como os do universo Marvel e as sagas Harry Potter e O Senhor dos Anéis.

No entanto, foi com a explosão da Aids que uma nova cultura do cinema gay e lésbico se iniciou em paralelo ao mainstream – e depois junto a ele. Segundo Luiz Nazário, professor de Teoria e História do Cinema na escola de Belas Artes/UFMG, os tabus da homossexualidade foram quebrados aos poucos pelo audiovisual, mas a intolerância permanece. No entanto, quando foi apresentado de forma mais explícita, o homossexual era sempre destinado à decadência.

“Minha infância terminou aos sete anos”, Chaplin disse sobre este período de sua vida. Ele desenvolveu micose e foi chicoteado por mau comportamento. A mãe não apareceu para visitá-lo por quase um ano, o que lhe magoou profundamente. Quando finalmente surgiu, já mostrava sinais de doença mental. Pensava-se que ela poderia ter sífilis, doença que pode atacar o cérebro. Em uma antiga tradição de crianças vítimas de abuso em todos os lugares, Marlon foi enviado para uma escola militar. Ele escreveu muitas cartas a seus pais, mas nunca foi respondido.

Saiba Mais

Esperamos que aqui você possa ter entendido um pouco de sua grande história e como chegamos ao que vemos hoje. Seus filmes possuem diversas referências de outras obras, como os clássicos. Tem estilo inovador e cheio de cultura pop, com linguagem diferenciada e muitas vezes influenciada pelos videoclipes lançados nos canais de música jovem, principalmente no que diz respeito à montagem.

Em 2006, ele até participou do comitê da União Astronômica Internacional, que rebaixou Plutão da categoria meu cinema de planeta para planetoide. No entanto, o feito mais emblemático da vida de Nye ocorreu no anonimato.

Todo ano é realizada a premiação do Oscar em Hollywood, no Teatro Kodak, e atores e cineastas do mundo todo almejam conquistar uma das famosas estatuetas. Geralmente, claro, a maior parte dos prêmios é atribuído às produções locais. No fundo, é uma premiação estadunidense e semeia a disputa entre os estúdios Paramount, Universal e Nickelodeon, por exemplo, que são três grandes do cinema mundial.

história dos atores de holywood

Holywood

Hollywood estabeleceu um padrão de referência no cinema mundial, o que não significa que é o melhor ou o único a ser seguido. Mas, devido a essa forte influência, há certo desconforto no grande público quando se depara com estéticas diferentes, com roteiros mais lentos, menos ação e mais complexidade e subjetividade, por exemplo. De toda forma, é inegável a importância simbólica de Hollywood para o cinema mundial.

O tamanho médio das famílias de 2,1 pessoas também foi menor do que a norma da cidade. Os locatários ocupavam 92,4% das unidades habitacionais, e os proprietários de residências ou apartamentos o resto. Em 2008, a cidade estimou que a população aumentou para 85.489. A idade mediana dos moradores foi de 31 anos, sobre a média da cidade. Em 2002, alguns eleitores de Hollywood começaram uma campanha para a área se separar de Los Angeles e se tornar um município separado. Em junho daquele ano, o Conselho de Supervisores do Condado de Los Angeles colocou referendos de secessão tanto para Hollywood quanto para o Vale de San Fernando nas urnas. Para passar, eles exigiram a aprovação da maioria dos eleitores no novo município proposto, bem como a maioria dos eleitores em toda a cidade de Los Angeles.

Sidney Poitier, ao interpretar Prentice, fez história e se tornou o primeiro negro vencedor do Oscar de Melhor Ator. Apesar de ter sido criticado por “agradar aos brancos”, Sidney diz que a oportunidade o colocou como o ator mais bem pago de Hollywood. O longa narra a vida de Jane Hudson, uma idosa que foi uma artista famosa durante a infância e agora, afastada dos palcos, cuida da irmã Blanche.

Curiosamente, o governador da Califórnia à época que sancionou a delimitação territorial era exatamente um ator hollywoodiano, Arnold Schwarzenegger. Ainda assim, mesmo que tenha porte para ser uma cidade, Hollywood não possui governo municipal e continua submetida a Los Angeles, há apenas um prefeito honorário que representa o distrito em cerimônias. No filme, a mãe solteira trabalha como camareira em um hotel de luxo. A prática também ganhou repercussão quando Scarlett Johanssonfoi elencada para o papel da protagonista no filme baseado na série japonesa Ghost in the Shell(A Vigilante do Amanhã). Nascido em 1972, Idris Elba é um ator e diretor britânico que ficou conhecido por protagonizar a série “Luther” . Entre seus filmes mais conhecidos, estão “Beasts of No Nation” e “A Torre Negra” . Em 2018, foi o segundo homem negro a conquistar o título de homem mais sexy do mundo pela “Revista People” .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *