Categorias
Tecnologias

Tipos de Tecidos e Fibras

Tecido leve de algodão, ligamento tafetá, muito denso, mas fino, utilizado principalmente para confecção de lençóis e fronhas. Considera se percal o tecido acima de 180 fios por polegada. Termo genérico para um tipo de fibra sintética. Lançado em 1940 para uso em meias finas, tem sido utilizado usado na confecção de roupas íntimas e de roupas em geral. Fibra artificial proveniente do poliuretano, mais conhecida comercialmente como Lycra.

Devido à semelhança entre a viscose e algodão, em algumas situações a substituição é interessante. A escolha de bons tecidos é uma das partes mais importantes do processo de fabricação de roupas.

A Dash trabalha com vários tipos de tecidos buscando conforto, qualidade, durabilidade e beleza, claro! A escolha do tecido é uma etapa essencial para a elaboração e sucesso de produtos têxteis. Com inovações tecnológicas e as mais diversas mudanças nos processos da Indústria, muitos tipos de tecidos já foram desenvolvidos, cada qual com suas respectivas vantagens e particularidades voltadas para objetivos distintos.

Pessoa de gosto particularmente elegante e rebuscado, segundo o estilo de George Brian Brummel que, assim como o rei Eduardo VII, ditava moda na aristocracia inglesa do século XIX. Adotado nos anos 90, é o estilo futurista, com ênfase nos tecidos sintéticos, como plásticos, emborrachados e metalizados, inspirados em temas da cibernética.

Ao mesmo tempo, a lã possui isolamento térmico tanto para o frio quanto para o calor. Além de sua agradável maciez, possui propriedades que protegem dos raios UV e propriedades antialérgicas e terapêuticas, sendo suas qualidades de matéria-prima natural altamente sustentáveis. Os maiores produtores de algodão no mundo estão na Índia, com quase 6 milhões de toneladas produzidas anualmente.

tipo de fibra têxtil produzida

Originalmente pretendido como substituto barato para seda e com qualidades semelhantes raiom de viscose era primeiro conhecido como ‘ seda artificial `, o que o tornou desejável como um tecido de moda. A indústria têxtil possui um dos processos de maior geração de poluentes, contribuindo com a carga poluidora rejeitada no meio ambiente e o esgotamento de recursos naturais. Já as fibras sintéticas são produzidas com matérias-primas simples, normalmente do petróleo, com as quais se sintetiza o polímero que irá compor a fibra. Ou seja, são fibras que possuem a mesma composição do plástico que encontramos em embalagens, brinquedos, etc.

No Brasil, pouco se sabe sobre a história antiga dessa fibra. Entretanto, os registros históricos e arqueológicos demonstram que os indígenas do território já cultivavam e teciam o algodão à época da chegada dos portugueses no Brasil. Por sua vez, na América, pesquisadores encontraram resquícios do produto no litoral norte do Peru, os quais evidenciam que povos daquela região já usavam o algodão há mais de 7000 anos. A fibra clara e macia cresce em volta das sementes de um vegetal do gênero Gossypium (família Malvaceae). A planta do algodão mais comum se trata de arbustos nativos de regiões tropicais e subtropicais da África, Ásia e América. Conheça um pouquinho mais sobre o assunto que amamos, decoração! Tendência, estilo, produtos, mostras, promoções e muito mais.

O objetivo da fiação é transformar as fibras individuais em um fio contínuo coeso e maleável. É um padrão muito usado para as lãs e pode ser utilizado duas cores, ou em tom sobre tom, fazendo um falso liso.

Seda

O termo define uma época da arte europeia, originária de Roma, e que se expandiu por todo o continente, aproximadamente entre 1600 e 1750. No sistema anel, pode-se ter fios com torção no sentido direito, ou no sentido esquerdo. Neste sistema, camisa floral masculina a torção é realizada de fora da fibra para dentro, o que resulta em um fio mais macio, tanto no núcleo como na superfície. Vestuário sob medida criado por estilistas famosos, que habitualmente faz parte da coleção de uma estação específica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *