O aparelho de criolipólise é posicionado na superfície da região do corpo a ser tratada, começando o processo de resfriamento da epiderme, e chega a atingir temperaturas negativas. A aplicação é realizada com pares de agulhas de acupuntura aplicadas no tecido subcutâneo e, depois, ligadas a uma corrente de baixa frequência. O especialista recomenda aos pacientes interessados neste tratamento que recorram a locais que tenham ótimas condições de higiene e pessoas gabaritadas para fazer o procedimento.
Caso o paciente deseje recorrer a procedimentos estéticos para melhorar os resultados dos exercícios, os tratamentos que mais funcionam nessa região são aqueles que envolvem a aplicação de uma corrente elétrica. O coolsculpting é um dos primeiros tratamentos não invasivos para eliminar gordura localizada a chegar ao mercado. Contudo, ele usa o resfriamento controlado para eliminar permanentemente células de gordura resistentes à dieta e aos exercícios, como na parte interna das coxas, nos braços e no abdômen. Neste caso, é realizado sistema mecânico que utiliza rolos motorizados não invasivo, que exercerem uma pressão positiva e negativa do vácuo, com variáveis intensidades capazes de gerar os mesmo efeitos das massagens manuais.
Quando induzimos o corpo ao resfriamento, para que ele possa voltar a sua temperatura normal e manter o equilíbrio, geramos uma maior energia sobre as células, utilizando como reserva energética a gordura estocada nos adipócitos. Concluindo, mesmo com uma dieta equilibrada e exercícios físicos regulares, a gordura localizada é difícil de ser eliminada. Ele é uma opção para pessoas que tenham gordura localizada em algumas regiões corporais, o famoso pneuzinho.
Encontre uma clínica
Esse tipo de exercício é um bom aliado na queima da gordura corporal e, por isso, é indicado para auxiliar na redução. Se o seu objetivo é eliminar a gordura localizada, existem algumas dicas que podem auxiliar nesse processo. A começar pelos hábitos saudáveis, que além de ajudarem a prevenir, também auxiliam na redução.
Com ela, aprende-se a fazer trocas alimentares e reduzir a quantidade de alimentos ingeridos. O procedimento é realizado através de um laser que aumenta a temperatura da pele até 42 °C. Fisioterapeuta Dermatofuncional formada pela Universidade Paulista – UNIP, Pós-graduanda em Master Saúde Estética Avançada pelo Iese Especialização – RTG e atualmente está se especializando em Ozonioterapia e Modulação Intestinal. A sensação pode ser incômoda para a maioria dos pacientes, já que há um frio excessivo em uma parte do seu corpo, contudo, o resultado é tão satisfatório que muitos deles afirmam que vale a pena suportar desconforto. Após a aplicação, é gerado um efeito de apoptose das células adipocitárias, podendo ser observado já na primeira hora pós procedimento. São recomendadas, em médica, de 4 a 8 sessões, aplicadas ao menos uma vez na semana para que resultados satisfatórios sejam alcançados.
Alimentação equilibrada e hidratação eficiente
O que é preciso saber é que procedimentos estéticos para emagrecer devem ser feitos em conjunto com uma mudança na alimentação e na rotina de atividades físicas. Se o sedentarismo e os hábitos ruins no cardápio não forem eliminados, a gordura vai voltar a aparecer. Uma corrente elétrica de baixa frequência é aplicada na área selecionada, aumentando a circulação e promovendo a quebra de adipócitos. O procedimento é realizado com um laser especial, que eleva a temperatura da pele em até 42ºC. O laser atinge as camadas de colágeno e fibras musculares, queimando gorduras localizadas e proporcionando uma pele mais uniforme e saudável. Quando a máquina é ligada, a manopla possui uma placa de resfriamento chegando até -8ºC, suga a gordura para dentro para que o organismo estimule a quebra da células de gordura.
Com o calor, os tecidos consomem menos oxigênio, o que promove um efeito anti-inflamatório. O tratamento é indicado para quem tem grande quantidade de gordura localizada, pois permite a penetração do calor em grandes camadas de tecido adiposo. São 36 lasers de diodo em placas que agem simultaneamente em um processo de perda lipoescultura antes e depois de medidas acelerado. O laser atua quebrando triglicérides armazenados nos adipócitos, liberando-os das células para serem transportados pelo sistema linfático. Recomendamos que antes de realizar um dos procedimentos estéticos citados acima para eliminar a gordura localizada, consulte um profissional da sua confiança.
Três tratamentos estéticos para reduzir a “pochete” e a gordura localizada
Isso provoca a quebra da molécula de gordura local e acelera a eliminação de toxinas. Para garantir os bons resultados e, claro, mantê-los é muito importante que a pessoa mantenha uma alimentação balanceada e pratique exercícios físicos regularmente, pois isso vai ajudar o organismo a eliminar e deixar de estocar a gordura. Uma das novas alternativas para quem deseja reduzir gorduras localizadas são os esvaziadores de gordura. O tratamento consiste em esvaziar bolsas de gordura localizadas em pontos específicos do rosto e do corpo.
A radiofrequência é um tratamento não invasivo que melhora a circulação sanguínea, acelera o metabolismo, aumenta a oxigenação, reorienta as células de colágeno e destrói os lipídios. Para tratar a flacidez da pele e ajudar no tratamento de gordura localizada, podemos lançar mão de várias tecnologias aqui citadas, como a intradermoterapia Pressurizada, radiofrequência, criofrequência, carboxiterapia e ozonioterapia. Durante a aplicação, o paciente não sente dor e pode retornar imediatamente às atividades normais após a sessão. O procedimento pode ser feito em toda a região corporal, principalmente em abdômen, flancos, coxas e glúteos. O tratamento com agulhas, também chamado de eletrolipólise, utiliza agulhas de acupuntura aplicadas na gordura localizada.