TOC Transtorno Obsessivo-Compulsivo: o que é e sintomas

TOC Transtorno Obsessivo-Compulsivo: o que é e sintomas

Sim ,em alguns casos pode haver essa comorbidade,embora tenha que ficar bem claro que a pessoa portadora de TOC não necessariamente desenvolverá Esquizofrenia e o contrário também. Pais que possuem suspeitas de que o filho possui dislexia ou adultos com suspeita dessa condição podem buscar, primeiramente, um médico para conversar sobre como se procederá o processo de diagnóstico. Então, possuem dificuldades de aprendizagem e para concluir atividades que, para os outros, são simples resultam em problemas de autoestima. Pessoas de diferentes idades sentem os sintomas da dislexia de modo distinto, uma vez que possuem experiências correspondentes a sua faixa etária. Assim, a dislexia começa a ser percebida no início da vida escolar, quando a criança entra em contato com leitura, escrita e outras atividades escolares.

Costuma-se optar primeiramente por antidepressivos, porém outras medicações como antipsicóticos e ansiolíticos também são usadas para tratar ou controlar os sintomas do TOC. Para ser diagnosticada com TOC, a pessoa deve atender a determinados sertralina critérios estabelecidos no Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais (DSM-V), publicado pela Associação Americana de Psiquiatria. Pensamentos agressivos, de autoagressão ou outros pensamentos de carga negativa.

Por isso, elas geralmente realizam os rituais de maneira secreta, mesmo quando esses rituais consomem muitas horas do dia. O transtorno obsessivo-compulsivo é caracterizado por obsessões, compulsões ou ambas. As obsessões são ideias, imagens ou impulsos recorrentes, persistentes, indesejados, que provocam ansiedade e são intrusivos. As compulsões (também conhecidas como rituais) são determinadas ações ou atos mentais que a pessoa se sente impelida a praticar para tentar diminuir ou evitar a ansiedade causada pelas obsessões. Como citamos no início desse post, algumas pessoas com pensamentos intrusivos, podem ter pensamentos de cunho sexual com familiares, causando neles extrema repulsa de si próprio.

Classificação geral dos tipos de TOCs

Normalmente o sistema é subordinado a restrição através de um método de programação e controle da produção chamado de Tambor-Pumão-Corda (Drum-Buffer-Rope ou DBR). Numa empresa industrial, a restrição pode ser o tempo disponível ou a capacidade de uma máquina, de um departamento ou de uma estação de trabalho. Para empresas de serviços ou de alta tecnologia, a restrição pode ser o tempo disponível dos funcionários mais capacitados.

Quais são os tipos de TOC?

A duração do Pulmão é influenciada pela velocidade dos outros recursos que não são restrições e pela variância do tempo de resposta das operações. O DBR é o método de programação e controle da produção que permite subordinar o sistema à restrição. Seu objetivo é assegurar a máxima utilização da restrição para atender à demanda. O Tambor é a programação detalhada da restrição, com os itens a ser produzidos, suas quantidades, os horários de início e de término. Ao persistirem os sintomas, procure atendimento médico para realizar consultas e exames.

Entenda como identificar e tratar o TOC

Conforme abordamos anteriormente, existem diversos tipos de TOC não relacionados à Limpeza e Organização. Por fim, o Transtorno se manifesta de maneira diferente em cada pessoa e os sintomas podem até mudar com o tempo. No entanto, se a pessoa precisa manter as coisas limpas e organizadas de forma excessiva, a qualquer custo a fim de evitar ansiedade, é sinal de alerta. Ainda mais se isso a domina, a ponto de não conseguir controlar esses impulsos e se ver presa nesse ciclo. Dito isso, é imprescindível buscar um profissional especializado que irá estabelecer um plano de tratamento personalizado. Não é apenas o excesso pela limpeza que sinaliza que uma pessoa é diagnosticada com TOC.

Transtorno obsessivo-compulsivo (TOC): o que é, sintomas e tratamento

Por isso, é importante encontrar formas de tornar o tratamento e a convivência com esse transtorno o mais fácil possível. Os sinais e sintomas da doença oscilam entre períodos de melhora e piora ao longo de toda vida. Histórico familiar, como ter algum membro próximo da família com diagnóstico positivo de TOC ou outras doenças psiquiátricas. Nos casos extremos, onde o transtorno já está muito avançado, o TOC pode se parecer com psicose ou esquizofrenia, pelo grau de incapacidade que traz a pessoas nos momentos de crise. É importante estar atento a sintomas que possam indicar que a pessoa sofre de TOC, para que receba tratamento psiquiátrico.

Recomendamos que você consulte um psicólogo para que ele te aconselhe sobre o seu caso em particular. Neste caso as obsessões podem consistir em imagens, palavras, canções, etc, das quais o paciente não consegue se desprender. No caso das compulsões, a repetição pode consistir em praticar um comportamento um número específico de vezes, por exemplo, comprovar dez vezes que fechou a porta, etc. O paciente com este tipo de TOC pode sentir a obsessão de ter que contar uma série de elementos que podem chegar, até mesmo, a ter que contar todos os elementos de um determinado cenário. Por outro lado, o fato de contar também pode ser considerada como uma compulsão se o comportamento é praticado com o objetivo de reduzir a ansiedade que a obsessão gera.

A expressão “TOC” adquiriu certa popularidade nos últimos anos, sendo utilizada — infelizmente — de forma bastante equivocada em muitas situações. O transtorno pode se manifestar em qualquer momento da vida — inclusive na infância. Este artigo foi revisado por um profissional da psicologia com o objetivo de que seja confiável, de qualidade e relevante. Dessa forma, o paciente poderá levar uma vida saudável executando suas rotinas e atividades diárias.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *